Atualizado em: 3 maio 2010

Microsoft e Apple criticam Adobe Flash

Ineditamente a Microsoft se uniu a Apple sua arquirrival para criticar o software da Adobe Systems gerando assim uma rara ligação entre as gigantes da computação.

publicidade:

O Flash é usado em vídeos e games em diversos sites na internet e o presidente executivo da Apple, Steve Jobs, disse que a Apple bloqueia o uso do programa em seus aparelhos iPhone e iPad. Jobs diz ainda que dois dos fatores fizeram-no tomar a decisão de não incluir suporte ao Flash no iPhone OS: a instabilidade da tecnologia e a perda de performance da bateria. Ele cita que a Symantec destacou o Flash como sendo uma das plataformas mais inseguras de 2009 e a má performance das versões atuais do Flash nas demais plataformas móveis.

Um executivo da Microsoft comentou que, embora a onipresença do software facilite o acesso de consumidores a vídeos na Web, a tecnologia é falha.

Ele afirmou também que a Microsoft apóia os mesmos protocolos de conteúdo multimídia na internet que a Apple promove, um padrão conhecido como HTML5. A Microsoft foi mais condescendente que a Apple em relação a Adobe e afirmou que trabalha com programadores do Flash para ajudar a resolver os problemas do sistema. Vamos torcer para que o Flash funcione melhor, assim poderemos ver nossos vídeos com uma estabilidade melhor e jogarmos mais tranquilamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook