Atualizado em: 12 janeiro 2011

Mercado Livre agora permite criar Lojas Virtuais

O MercadoLivre anunciou o lançamento do MercadoShops, ferramenta que permite a qualquer um  oferecer seus produtos na plataforma, através da criação de lojas virtuais para vender de forma personalizada. Não estou falando dos velhos eShops dos vendedores, mas sim um produto mais completo.

publicidade:

Por meio do MercadoShops, com apenas alguns cliques, o vendedor pode criar seu site utilizando um domínio próprio, com layout personalizado e integração com a plataforma de pagamento MercadoPago e com o site de compras e vendas MercadoLivre. Além disso, o usuário tem à sua disposição funcionalidades para administração de produtos, custos e vendas. Ao criar o site, o usuário pode optar pelo plano básico, que é gratuito, ou profissional, que oferece atendimento ao cliente preferencial e opções para inserção de publicidade.

“O MercadoShops é uma solução completa para ajudar novos empreendedores a entrar no mercado do comércio eletrônico de forma competitiva, suprindo as necessidades dos clientes e à evolução da economia”, afirma Helisson Lemos, Diretor Geral do MercadoLivre no Brasil. Segundo ele, este lançamento representa mais um passo na formação de um “ecossistema” completo de soluções visando a democratização do e-commerce.

“O MercadoShops vem a somar com o MercadoLivre, que permite que qualquer pessoa compre ou venda através da internet; o MercadoPago, que oferece facilidades para o pagamento online; e o MercadoAds, que amplia a visibilidade dos produtos oferecidos”, explica Helisson.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook