Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Mensagens do papa serão postadas no Twitter

A oração do Ângelus e os discursos mais importantes do Pontífice, bem com mensagens relacionadas serão postadas no Twitter.
Você Sabia?
Dicastério é o nome para os departamentos do governo da Igreja Católica que compõem a Cúria Romana. Entre os dicastérios estão: a Secretaria de Estado, as congregações, os tribunais eclesiásticos, conselhos, ofícios, comissões e comités. O Papa delega a cada dicastério uma função do governo.

Em junho do ano passado, foi anunciado pelo Papa, por meio de um aplicativo do Twitter para iPad, a inauguração do novo portal de notícias do Vaticano na Internet, o “News.va”. Este anuncio marcou a primeira vez em que um papa utilizou este meio de comunicação.

Segundo Claudio Maria Celli, responsável pelo discastério vaticano da Comunicação Social, disse à Radio Vaticano na última quinta-feira, que após a oração do Ângelus e seus discursos mais importantes, mensagens relacionadas serão postadas no Twitter.

publicidade:

image

Também deverão ser postados os discursos realizados pelo pontífice em outros países, e também algumas mensagens de festas típicas do calendário religioso, como por exemplo o Natal e a Páscoa.

Site voltado para público jovem

Celli revelou ainda que foi criado o site Pope2you, com mensagens de Quaresma do papa, que são subdivididas em 40 tweets, com frases pequenas conduzidas especialmente para os usuários mais jovens.

“Ainda não temos certeza de quando as mensagens do papa começarão a serem publicadas no Twitter, no entanto será o mais rápido possível”.

Igreja Católica amplia presença online

O clero da Igreja Católica tem se voltado cada vez mais para os meios de comunicação online, investindo pesado para se fazer presente na Internet, enquanto estimula a colaboração interna entre seus membros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook