Atualizado em: 4 outubro 2012

Saiba tudo sobre o meme "Vou lhe usar" - Origem e personagem de Jose Wilker

Confira tudo sobre o viral na internet, e os memes usados do bordão de Jose Wilker como Coronel Jesuíno "Vou lhe Usar". Veja alguns memes!
Você Sabia?
O termo "MEME" foi criado nos anos 70, em um informativo do Bestseller de Richard Darwkins, considerando os "MEMES" como uma unicade de evolução central.

Sensação na Net, o Meme “Vou lhe Usar” de José Wilker como Coronel Jesuíno tem dado o que falar. (Divulgação)

Antigamente, as mulheres eram bem mais submissas a seus homens. Era como se elas não tivessem qualquer outro tipo de sentimento e nenhuma obrigação, completamente do que vemos nos dias de hoje. No Livro Gabriela que hoje é televisionada pela Rede Globo, o personagem de Jesuíno Mendonça (José Wilker) tem dado o que falar, tanto que ganhou até um meme na rede social Facebook. Primeiramente, vamos ressaltar que naquela época homem não perguntava nada para a mulher, essa ficava em casa enquanto ele trazia o sustento.

Viral na Rede!

Era uma submissão inquestionável. Na primeira versão da serie em 1975, José Wilker viveu Mundinho Falcão e dessa vez, interpreta de forma brilhante o coronel. Segundo ele, é  possível que vejamos esse tipo de comportamento até os dias de hoje, onde os homens tratam as mulheres como se fossem simples objetos de cozinha, que usa quando quer e depois simplesmente joga fora, sem qualquer tipo de sentimos, apenas de pose.

publicidade:

Ao estudar biótipos para construção do personagem, o mesmo ressalta que mudou muito com o tempo, e ainda tem a lei que ameniza, contudo, ainda não fora o suficiente para tirar esse pensamento da cabeça de alguns machistas.

Algumas frases como: “Mulher minha não tem indisposição quando eu a quero. Se tem dor de dente, vá ao dentista, conserte. Vá para o quarto e se prepare. Vou lhe usar”; ou quando a mulher o questiona de porque ele não a beija na boca, responde ““Isso não é conversa de senhora bem casada. É curiosidade de quenga. Mulher decente não pensa nessas coisas. Termine de comer e vá para o quarto”, e a mais famosa que é “Deite que hoje eu vou lhe usar” garantiu ao Coronel o meme que satiriza essa frase em diversas situações, como por exemplo: “Final de semana chegue logo que eu quero lhe usar”.

Alguns Memes que Rolam na Net

Meme_Vou lhe usar_07Meme_Vou lhe usar_06Meme_Vou lhe usar_05Meme_Vou lhe usar_04Meme_Vou lhe usar_03Meme_Vou lhe usar_02Sensação na Net, o Meme "Vou lhe Usar" de José Wilker como Coronel Jesuíno tem dado o que falar. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook