Atualizado em: 15 março 2011

Melhores momentos do Twitter em 5 anos

protesto-twitter-egito-02-20110204-size-598

A rede Twitter completa cinco anos de existência esta semana. Estes são alguns acontecimentos e personalidades que marcaram o serviço de microblogging de 200 milhões de usuários e 140 milhões de mensagens por dia:

publicidade:
  • Primeira mensagem: “Estou instalando minha twttr”. Assinada por “Jack”, o atual presidente do conselho de administração Jack Dorsey. 21 março de 2006.
  • Em 2010,  o Twitter difundiu 25 bilhões de mensagens e conquistou mais de 100 milhões de novos usuários.
  • A cantora Lady Gaga (@ladygaga) é o usuária cujas mensagens são seguidas por mais pessoas, ao somar 8,78 milhões de seguidores dos seus tweets. Em segundo está o cantor (?!) adolescente  Justin Bieber (@justinbieber) com  8,13 milhões de seguidores.  E a lista dos mais populares continua com a cantora pop Britney Spears (@britneyspears) com 7,12 milhões, Barack Obama (@barackobama) com 6,97 milhões e eu Roberto Silva (@radbox) com um pouco menos.
  • O problemático ator Charlie Sheen (@ charliesheen), que recentemente foi demitido da série de televisão que estrealva, “Two and a Half Men” foi quem conquistou os fãs mais rapidamente. Em 24 horas, entre 1 e 2 de Março, os seus tweets foram seguidos por um milhão de pessoas.
  • O símbolo de palavras-chave (#), mais conhecido com hashtag que permite encontrar todas as mensagens sobre um tema, foi lançado em agosto de 2007 atendendo a sugestão de um usuário.
  • Desde outubro de 2009, os motores de busca Google e Bing (da Microsoft) integram mensagens do Twitter nos seus resultados.
  • O Twitter tem mais de 370 funcionários e contrata novos colaboradores quase toda semana. Sua sede fica em San Francisco (Califórnia, EUA), com escritórios em Nova York, Chicago, Los Angeles e Washington.
  • Os co-fundadores criaram os estatutos da empresa em abril de 2007. São eles: Biz Stone (@biz), Evan Williams (@ev) e Jack Dorsey (@jack).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook