Atualizado em: 12 agosto 2011

Rede Social Profissional Makaha

Conheça um pouco mais sobre a rede social brasileira que permite o relacionamento entre potenciais empreendedores e investidores com boas ideias.

Makaha

Podemos considerar como fatores básicos para o sucesso de um empreendedor a formulação de uma boa ideia de empreendedorismo baseada na análise de uma necessidade de mercado e na inovação. Porém, nem só de boas ideias sobrevive o empreendedorismo, sendo que é necessário ter um capital para viabilizar o negócio. Infelizmente, nem todo empreendedor possui capital para viabilizar seus projetos, o que acaba tornando-se um empecilho no caminho das boas ideias. Foi pensando nisso que os irmãos Felipe e Fernando Dulinski desenvolveram a nova rede social brasileira, o Makaha.

publicidade:

Rede SocialFunção

A principal função da nova rede social é a de conectar empreendedores e seus respectivos projetos a potenciais investidores, trazendo uma solução eficaz para a viabilização de projetos que antes esbarravam no problema monetário. Com isso as boas ideias que antes eram impedidas de serem concretizadas por conta da inviabilidade financeira de seus respectivos empreendedores, se tornam mais fáceis de serem concretizadas. O nome da rede foi inspirado em um conto onde a ilha havaiana de mesmo nome foi salva de uma forte estiagem por conta de uma boa ideia de um dos residentes da ilha.

No Makaha os participantes mostram suas ideias para um futuro empreendimento e são avaliados por outros empreendedores e por potenciais investidores. Isso torna possível a viabilização de bons projetos e a concretização de grandes sonhos que antes não podiam ser realizados. Outra função da rede é a de dar apoio para o aperfeiçoamento dos projetos cadastrados, possibilitando que este possa se tornar ainda mais rentável e apto a receber investimentos. Segundo os irmãos a própria rede social recebeu apoio de um investidor, o que tornou muito mais fácil a criação da mesma.

Perfis

Segundo Felipe: “Nós percebemos que muitos dos projetos inscritos no site precisam melhorar pontos da gestão e do próprio modelo de negócio. Com a ajuda do processo de avaliação pelos usuários, nós podemos minimizar os riscos dessa empresa no mercado de verdade.”. Ao efetuar o cadastro na rede social, o usuário tem direito em escolher um dos três perfis disponibilizados: Empreendedor, Investidor e Especialista. Para o perfil Empreendedor é possível que o usuário faça o cadastro de um projeto que precisa de investimento e este poderá ser avaliado por outros usuários da rede.

Já no Perfil Investidor é possível fazer uma busca por projetos interessantes de empreendimento, avalia-los e ajuda-los. O perfil Especialista é destinado para pessoas que não tem o intuito de cadastrar projetos ou investir nestes, mas que querem ajudar de alguma forma a aperfeiçoar os projetos cadastrados com seu know-how. Atualmente o site conta com cerca de 940 usuários, 120 projetos brasileiros e 2 projetos internacionais cadastrados, o que mostra uma rede social em grande processo de expansão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook