Atualizado em: 25 julho 2011

Leve suas fotos do Facebook para o Google+

A cada dia aparecem mais soluções para importar conteúdo para a nova rede social da Google. "Move your Photos" importa suas fotos do Facebook para o Google +.

Move Your Photos   Chrome Web StoreNos últimos dias tem disparado o número de extensões e aplicativos para compartilhar conteúdo de outros serviços com o Google + ou mesclar as possibilidades de várias redes sociais ao redor do recente serviço da Google. Uma das extensões mais práticas para este fim é a “Move your Photos”, que permite passar através do navegador Chrome, fotos das contas de usuários do Facebook para o Google +.

No blog do Google + não param de aparecer novas extensões e ferramentas que podem expandir as capacidades do seu serviço. Além de comunicar os bons resultados, a Google está usando seu blog para incentivar os usuários a levar seu conteúdo para o Google +.

publicidade:

O Google + permite acessar as fotos dos usuários hospedadas no Picasa, mas a empresa está ciente de que um grande número de usuários têm utilizado o Facebook para esta finalidade. A rivalidade entre os serviços impede, pelo menos por enquanto, que haja uma opção em ambas as redes sociais que permita transferir conteúdo e informações entre elas, mas já existem outros métodos não oficiais, porém eficientes, para este fim.

No caso de fotografias, o blog do Google + recomenda uma extensão para o Google Chrome chamada  “Move your Photos”, que permite aos usuários enviar suas fotos do Facebook para o Google +.

“Para os que desejam mover suas fotos do Facebook para o Google +,a extensão “Move your Photos” os permite transferir as fotos do Facebook seletivamente aos seus álbuns do Picasa, e em definitivo para o Google +”, explica o blog do serviço. Os usuários podem obter gratuitamente o “Move your Fotos” na Chrome Web Store.

Depois de instalar a extensão, aparecerá um ícone amarelo no lado direito da barra de endereços do navegador. Quando acionado, os usuários serão solicitados a autorizar a aplicação no Facebook e que acessem sua conta do Picasa. Após isso, você pode ir para o “Move your Photos” para selecionar as fotos do Facebook que deseja exportar para o Picasa. O conteúdo selecionado automaticamente aparecerá entre as fotos dos usuários no Google +.

Você ainda não experimentou a rede social da Google? Falta convite? Seus problemas acabaram! O Luiz Carvalho, co-fundador do Sempre Tops oferece convites do Google + para todos aqueles que pedirem.

Baixe o Move Your Fotos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook