Atualizado em: 20 setembro 2011

Jesus supera Justin Bieber no Facebook

A página de Jesus no Facebook ultrapassou a de Justin Beaber, se tornando a mais popular na rede social de Mark Zuckerbert. São mais de 8,6 milhões de seguidores.
Jesus supera Justin Bieber no Facebook

Página de Jesus é a que possui mais fãs no Facebook (Foto: Divulgação)

Segundo o periódico norte-americano The New York Times, a página de Jesus no Facebook, chamada Jesus Daily, é a mais curtida na rede social de Mark Zuckerberg. Jesus se tornou mais famoso que o fenômeno teen Justin Bieber. Somente na semana passada, foram mais de 3,4 milhões de interações na página do Mestre.

O espaço virtual criado por Aaron Tabor, um médico de 41 anos, se tornou um point para discussões religiosas em torno da fé judaico-cristã. A página foi criada no começo de 2009 e tinha o propósito inicial de divulgar um livro de dietas escrito por Tabor.

publicidade:

Para Kristin Davis-Ford uma americana, mãe solteira e estudante, moradora da cidade de Houston, a página Jesus Daily é mais do que um local de encorajamento, mas a faz lembrar que não está sozinha. No momento da produção deste artigo, Jesus Daily tinha sido curtida por 8.609.279 pessoas.

O médico Aaron Tabor, por sua vez, conseguiu divulgar o seu livro em uma TV a cabo norte-americana que se interessou pelo livro dele após tê-lo conhecido no Jesus Daily.

Dados do próprio Facebook apontam que pelo menos 43 milhões de usuários fazem parte de alguma página com conteúdo religioso.

A página Jesus Daily, conta com usuários de todo mundo, mas o idioma inglês é predominante. É raro ver citações em línguas diferentes. De fato, é comum que usuários de outros países curtam a página apenas para sinalizar que são seguidores de Jesus, sem no entanto, interagir com a mesma e muitas vezes, sequer entendendo as citações motivacionais que nelas são postadas constantemente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook