Atualizado em: 11 junho 2012

IPv6: A nova geração do protocolo

Conheça o novo protocolo, que irá revolucionar o conceito de CONECTADO.
Você Sabia?
A implantação do IPv6, foi tomada a partir do conhecimento geral de que quase tudo hoje em dia se conecta a internet. O curioso é que a frase "Robôs conetados a internet 24 horas" foi usada algumas vezes durante a reunião.

IPV6 - novo protocolo que será implantado na Internet.

A internet precisa se manter renovada, é uma das coisas mais atuais e modernas do nosso cotidiano, mas não é isenta de mudanças.

Para manter-se atualizada ela precisa estar sempre disposta a fazer com que todos os seus usuários permaneçam conectados e felizes com tudo que a internet tem a oferecer.

publicidade:

Foi esse o motivo que fez com que, a ultima grande atualização da internet ocorresse nos últimos dias. Considerado o Big Bang da internet, a implantação do protocolo IPv6, foi aprovado e entrará em vigor hoje a partir das 21:01hrs (horário de Brasília).

Claro que toda essa implantação não alterará o modo que você vê ou executa a internet, toda essa mudança será realizada numa área “invisível” da rede de computadores, direto dentro dos programas e linhas de códigos de toda rede de internet Mundial.

O que é?

Atualmente a Rede mundial da Internet conta com aproximadamente 4 de Números IP, isso faz com que 4 bilhões de pontos de redes tenham acesso a mesma, e mesmo sendo um numero grande, esses espaços, se podemos chama-los assim, estão se esgotando, e pode chegar uma hora onde não mais haja espaço para conectar sem Notebook ou seu ponto de Rede, imagina só? Isso seria sim um Caos.

A Proposta do IPv6 é ampliar e muito esse numero de acessos, de 4 bilhões de numeros IP para 340 sextilhões (numero 34 seguidos de 36 zeros), deu pra perceber agora a comparação com a explosão Big-Bang?.

Porque essa Mudança?

Visando um futuro, onde componentes comuns e sofisticados tenham que permanecer 24 horas on-line sem poder perder conexão, os idealizadores do projetos, já tomam suas chamadas, ações preventivas.

O protocolo que usamos atualmente é o IPv4, a 4ª versão dos protocolos criado desde a década de 70, que foi, oficialmente esgotados em 3 de Fevereiro de 2011, quando de acordo com a empresa responsável pela administração da rede global, informou que havia cedido os 5 últimos espaços de pontos de redes.

Com a mudança, dificilmente se sentirá a diferença (se você utiliza a internet para atividades comuns).

O Google explica

Caso você tenha ficado curioso com toda essa mudança. A Google lançou uma pagina explicativa que pode auxilia-lo no entendimento do que irá acontecer em menos de 24 horas, basta clicar aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook