Atualizado em: 2 fevereiro 2011

Internet Explorer segue perdendo mercado

browsers

Os resultados da NetApplications, que estuda a participação dos navegadores na preferência dos usuários, não trazem boas notícias para a Microsoft, pois mostram que a preferência pelo Internet Explorer continua em declínio.

publicidade:

De acordo com a empresa que coleta estatísticas sobre o mercado, o navegador da Microsoft tem uma quota de mercado de 56%, representando uma queda de 4% nos últimos 10 meses.

O declínio no Internet Explorer tem ajudado o segundo na lista, o Mozilla Firefox a reduzir o abismo que o separa do Internet Explorer. E isso apesar da tendência de queda do Firefox, da Mozilla, que espera resolver este problema com o lançamento do Firefox 4.

Como explicado no NetApplications, a incapacidade do Firefox para tomar a fatia de mercado que Internet Explorer está perdendo, ajudou Chrome e Safari a aumentarem sua presença.

Por outro lado, tendo atingido os 10% do mercado, o Chrome parece ter conquistado os usuários que deixaram Microsoft. Quanto ao Safari, o seu crescimento pode ser devido ao crescimento da plataforma Mac OS X, cuja quota de mercado cresceu 0,23% em janeiro, seu maior aumento desde setembro de 2009.

Os números do mercado de browsers em janeiro de 2011 coletados pela NetApps são: Internet Explorer com 56%, o Firefox com 22,75%, Chrome com 10,70%, Safari com 6,30%, Opera com 2.28%, e outros navegadores menos conhecidos com 1,98%.

Fonte: Net Apllications

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook