Atualizado em: 27 janeiro 2012

Internet Explorer é o navegador mais utilizado no Windows 7

Internet-Explorer-9_rapido

Um estudo sobre o uso de navegadores web no Windows 7, lançado pela Microsoft, revela que o Internet Explorer 8 ainda é o mais utilizado, seguido de perto pelo IE 9. Chrome está na terceira posição, com um forte crescimento.

publicidade:

Microsoft postou no blog do Internet Explorer alguns dados globais relacionados ao período entre abril e dezembro de 2011, sobre o uso de navegadores web no Windows 7.

A pesquisa foi realizada pela empresa Net Applications. O diretor de marketing do Internet Explorer, Roger Capriotti, apresentou dados comparativos dos principais navegadores, Internet Explorer 8 e 9, e todas as versões do Chrome e Firefox.

O estudo inclui dados globais e específicos dos Estados Unidos, o mercado mais importante para este tipo de software. Segundo a Net Applications, o navegador mais utilizado através do Windows 7 ainda é o Internet Explorer 8. No entanto, seu uso diminuiu ao longo de 2011, cedendo lugar ao IE9, que vem logo atrás. Cada versão do Internet Explorer detém cerca de 28% por cento de quota de mercado.

Google Chrome e Mozilla Firefox na cola do Internet Explorer

0488.image_thumb_0302945D

Chrome é o navegador que ocupa a terceira posição no ranking, atrás das duas versões do Internet Explorer. O navegador da Google apresentou aumento de abril a dezembro passado, tomando para si quase 25% do mercado mundial

.1581.image_thumb_264EC75B

Enquanto isso, o Firefox é o que apresentou as piores estatísticas, diminuindo sua presença no Windows 7, especialmente desde outubro de 2011. Tem atualmente uma quota de mercado de 20 por cento sistema operacional Windows 7.

Os números são ainda melhores para a Microsoft nos Estados Unidos. Neste país, o Internet Explorer 9 em já superou sua versão anterior. Ambos estão acima de 30 por cento. Por outro lado, Firefox e Chrome disputam acirradamente o terceiro lugar e, neste caso, quem ganha é o Firefox, mas por muito pouco.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook