Atualizado em: 17 março 2011

Internet Explorer 9 é baixado 27 vezes por segundo

Capturar

A Microsoft agora tem mais um motivo para festa: O lançamento da versão final do Internet Explorer 9 gerou uma grande quantidade de downloads de seus usuários: quase 100 mil em uma hora, resultando em cerca de 27 cópias do novo navegador baixadas a cada segundo.

publicidade:

Ryan Gavin, diretor do navegador, usou os dados para se pronunciar à imprensa: “Agradecemos a todos por fazer o download do Internet Explorer 9 e pela entusiástica recepção.”

A Microsoft quer recuperar o setor de mercado que tem vindo progressivamente a perder com as versões anteriores do Internet Explorer, e para conseguí-lo, redesenhou profundamente o aplicativo com uma interface mais simples e melhor performance gráfica, compatível com as aplicações web mais exigentes. Espera-se também que esta nova versão ajude a reduzir o uso de versões anteriores, especialmente a obsoleta versão 6, tão odiada pelos desenvolvedores e especialistas em segurança.

O Firefox , eu principal concorrente, tem o lançamento da versão 4 programado para 22 de março. Geralmente, o número de downloads deste navegador que fica em torno de um milhão de cópias em um único dia, por isso a batalha no mundo dos navegadores para Windows está a plena carga.

Via Marshable
Download do Internet Explorer 9 para Windows

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook