Atualizado em: 28 novembro 2013

Imagens Publicadas no Twitter são Públicas?

Saiba que o Twitter é a melhor maneira para se conectar, expressar e descobrir o que está acontecendo, portanto fique atento as informações abaixo.
Você Sabia?
Que o Twitter foi fundado em março de2006 por Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone como um projeto paralelo da Odeo.
download (10)

Twitter não é mais capaz de exibir imagens do Instagram

A questão do acesso aos nossos dados nas redes sociais é um dos maiores problemas da nossa era em rede. Hoje em dia tudo é compartilhado nessas redes e muitas pessoas usam o Facebook como local para guardar fotos e não pensam muito no que publicam no Twitter. Pior ainda, muitas vezes, pessoas publicam fotos de terceiros no Twitter ou espalham fotos privativas, que viram grandes escândalos virais.

O problema é que a maioria das pessoas não param para mudar suas configurações de privacidade nas redes sociais ou tratam com cuidado o que publicam no Twitter. Existem vários casos, hoje em dia, que provam que esse compartilhar pode ser perigoso.

publicidade:

Essas Fotos São Públicas?

Sim, elas são, e muitas delas podem ser encontradas no Google dependendo do texto que você vinculou a ela, ou mesmo com a pesquisa do seu nome. Você pode dificultar um pouco e limitar o tanto de pessoas que entram em contato com suas imagens publicadas no Twitter ao mudar as configurações de privacidade, mas infelizmente, existem vários aplicativos e programas que conseguem burlar essa privacidade e “roubar” fotos publicadas no Twitter e no Facebook, mesmo com toda a privacidade. É por isso que tantas fotos pessoais de celebridade acabam aparecendo nos tabloides e sites escusos na internet.

Informação

Enquanto isso não for resolvido, é mais apropriado compartilhar poucas imagens que você não quer que seja vista por todo mundo (literalmente) no Twitter. Deixe suas coisas mais íntimas para mostrar pessoalmente aos amigos, ou compartilhar por e-mail (embora ainda possa ser perigoso) e não colocar no mundo através do Twitter.

Uma outra alternativa é deixar a espontaneidade para compartilhar imagens para o Snapchat, um novo aplicativo que está alcançando o Instagram em número de usuários. Ele apaga sua foto, tirando-a completamente da rede, em questão de segundos, sendo feita apenas para ser vista por quem está online e para quem você mandou e não ficando para sempre na internet.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook