Atualizado em: 22 fevereiro 2011

Hotmail já permite conversar com usuários do Facebook

Dentre todas as inovações que trouxe a Wave 4 do Windows Live, uma das mais marcantes e profundas foi a integração com outros serviços, entre os quais se destaca o chat do Facebook. Não apenas você pode acessá-lo diretamente do Messenger, mas também foi habilitado para os usuários de Hotmail em diversos países. E agora, a empresa anunciou que o recurso está disponível em todo o mundo.

Hotmail-Facebook

publicidade:

Para usar a nova funcionalidade é necessário ligar ambas as contas através do sistema tradicional de licenciamento, mas não se esqueça de selecionar a opção “Chat com meus amigos do Facebook” no Messenger, antes de iniciar o processo. Assim, as listas de contatos de ambos os serviços serão vinculadas e poderemos ver atualizações de amigos diretamente a partir do Windows Live.

Após concluir esta etapa, apenas clique sobre o nome de um contato para iniciar a conversa. Na realidade, não importa se você está conectado através do Facebook, Hotmail, ou ambos, porque a interface é a mesma. Você pode enviar até emoticons.

Hoje, o Hotmail tem 350 milhões de usuários, enquanto o Facebook tem mais de 600 milhões. Desde o lançamento limitado do presente recurso, 17,5 milhões de pessoas vincularam as suas contas, enquanto 2,5 milhões foram adicionadas desde que o serviço expandiu-se globalmente semanas atrás.

Eu testei a integração e não gostei. O Messenger começou a travar de tempos em tempos. Ao clicar em um contato, as vezes demorava um minuto para abrir sua janela. Muitas vezes, eu estava digitando e o chat travava para retornar alguns irritantes segundos depois com o texto que eu havia digitado durante o travamento. Por conta deste problema, desativei a integração.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook