Atualizado em: 17 julho 2011

Hotmail ganha mais segurança

Microsoft implanta medidas de segurança para tornar o Hotmail mais seguro. Senhas mais seguras serão exigidas dos usuários deste e-mail gratuito.

Hotmail ganha mais segurançaO serviço de e-mail Hotmail adicionou um novo recurso de segurança para evitar spam (lixo eletrônico) e alertar para o roubo de contas. Agora senhas comuns deixaram de ser aceitas, e foi criada uma função para informar sobre contados hackeados.

Roubo de conta é uma coisa séria e cada vez mais difundida na Internet, e o Hotmail está consciente disso. Ainda mais numerosos e quase impossível de controlar, é o spam recebido diariamente por milhões de usuários do Hotmail.

publicidade:

Assim, o Hotmail desenvolveu um novo recurso de segurança, para evitar o problema e alertar sobre contas hackeadas. Quando uma conta é hackeada, seus contatos e amigos recebem “spam” ou “phishing“, que delata que o usuário foi afetado.

O novo recurso, chamado “meu amigo foi hackeado”, identifica uma conta como spam, ou se houver suspeita de que tenha sido pirateada. Neste caso, a Microsoft recebe um aviso e combina os dados com o mecanismo de detecção de spam, tomando as ações necessárias para bloquear a conta.

Após constatar que uma conta foi hackeada, a Microsoft irá tomar medidas para bloqueá-la, mas preservará seus dados. O usuário afetado pode recuperar a sua conta após concluir com sucesso, seu processo de recuperação.

Para continuar a proteger a conta, Microsoft impedirá que os usuários usem senhas fracas ou de baixa segurança, como sequências de números, ou que incluem as informações do usuário (nomes ou datas). Se a sua senha do Hotmail é fácil de adivinhar, você logo será forçado a mudá-la. A fragilidade da sua senha, o torna um alvo fácil para hackers.

“Ter uma senha forte é apenas um passo para proteger sua conta”, disse a equipe do Hotmail. O usuário também deve apresentar provas, incluindo um endereço de e-mail alternativo, uma pergunta e resposta secreta, e até mesmo um número de celular para onde a Microsoft pode enviar um SMS em caso de anomalias.

Além disso, a equipe do Hotmail está trabalhando em conjunto com o Gmail  e Yahoo para investigar atividades suspeitas em suas redes de contas de e-mail.

A ferramenta já está disponível no menu do e-mail gratuito da Microsoft.

Fonte: Windows Team Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook