Atualizado em: 15 outubro 2011

Hashtags melhoradas e busca em tempo real no Google+

Agora podemos fazer buscas em tempo real, e contamos com o uso de hashtags melhoradas que funcionam de forma semelhante ao Twitter.
Google Plus, a rede social da Google

Google Plus, a rede social da Google

A Google continua a melhorar a sua rede social, Google+ com novos recursos e ferramentas. Desta vez, incluiu dois aprimoramentos mais próprios de redes como o Twitter do que em outras, como o Facebook: a opção de busca em tempo real e melhorou a hashtags.

Desde o seu lançamento, o Google vem adicionando novas funcionalidades ao Google+, muitas delas antes mesmo da rede social ser aberta publicamente. Agora é possível, por exemplo, tanto compartilhar endereços diretamente do Google Maps, como desfrutar de alguns dos mais bem sucedidos jogos sociais.

publicidade:

A estas novidades, agora podemos adicionar as buscas em tempo real, e o uso de hashtags melhoradas de forma semelhante ao Twitter.

Ambas as novidades foram apresentados por Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia da Google, que explicou que ao realizar qualquer busca, aparecerá o resultado mais relevante. No entanto, se deixarmos passar alguns segundos e refizermos a mesma busca, aparecerá uma mensagem. Ao clicar nela, ou ao clicar o link “mais recentes”, aparecerão os resultados em tempo real.

Por outro lado, as hashtags melhoradas levam diretamente para uma página de resultados com o termo escolhido, ainda que não seja necessário que os resultados tenham a referida hashtag para aparecer nas buscas.

Como disse o engenheiro da Google quer criticou o Google+, a empresa ainda tem tempo para se tornar relevante para os usuários, e parece que estão fazendo isso.

O vídeo abaixo mostra as novidades em funcionamento. Mesmo em inglês, dá para entender.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook