Atualizado em: 27 janeiro 2012

Hacker contratado pelo Facebook pede demissão

O motivo para deixar a empresa de Mark Zuckerberg foi o descontentamento de Geohot após perder uma competição de hackers chamada Backplane Hackathon.
George A. Hotz, o "Geohot"

George A. Hotz, o "Geohot"

O hacker George A. Hotz, popularmente conhecido como Geohot e famoso por quebrar a segurança do PlayStation 3, entre outras coisas, pediu demissão do Facebook. A rede social o contratou como engenheiro de software para dispositivos móveis em junho de 2011.

Supostamente, o motivo para deixar a empresa de Mark Zuckerberg foi o descontentamento de Geohot após perder uma competição de hackers chamada Backplane Hackathon, conforme publicado no site da Business Insider.

publicidade:

Orgulho pode ter sido o motivo

O projeto de Geohot se consistia em uma aplicação que revelava a localização dos seus amigos do Facebook em um mapa. O hacker se empenhou em torná-lo atraente, com fotos reais de amigos do usuário no Facebook classificados por sexo, entretanto o projeto apresentado por Geohot e sua equipe perdeu para um um grupo de estudantes do ensino médio, algo que não o agradou.

Geohot ficou famoso por hackear o iPhone 1 e o Playstation 3

Geohot é famoso por hackear o primeiro iPhone e o PlayStation 3 da Sony, com quem teve uma briga que terminou com um “acordo amigável” no qual o hacker concordou em não publicar informações sobre como violar o sistema de segurança Playstation 3 em troca do fim do processo judicial.

Parece que GeoHot vai retomar a sua antiga carreira de hacker, embora ainda não tenha revelado seus planos para o futuro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook