Atualizado em: 7 outubro 2013

Google Web Designer: Vídeos e Dicas para criação de sites

Saiba que a nova ferramenta Web Designer da Google pode ser utilizada gratuitamente e tem atualizações automáticas.
Você Sabia?
Que o webdesigner surgiu com a necessidade que engenheiros, analistas e programadores tinham por conceitos de navegabilidade.
Google Web Designer 1

Google Web Designer um aplicativo da Google para criar animações, banners e outros elementos

O Google anunciou dia 30 de setembro, o lançamento da ferramenta Web Designer, que será disponibilizada de forma gratuita que permite a criação fácil de sites e anúncios através da linguagem HTML5. De acordo com a Google, a Google Web Designer é uma ferramenta que permite que se crie conteúdos com uma qualidade profissional.

O Google Web Designer está disponível na versão de testes beta, entretanto já é possível se testar a ferramenta no sistema Windows e MAC, sendo que as criações funcionam em diferentes tamanhos de telas, permitindo que os usuários criem facilmente publicidade para dispositivos móveis e para computadores tradicionais,  tendo uma experiência única através de diversos dispositivos.

publicidade:

Informações

Segundo o anúncio da Google “Já existem mais usuários em ambientes compatíveis com HTML5 do que há ambientes compatíveis com o Flash. E os anúncios em HTML5 devem ultrapassar o Flash nos próximos dois anos”.

E isso com certeza vai se confirmar pois o Google Web Designer  é um produto totalmente gratuito e terá atualizações automáticas.

O Google Web Designer traz funções mais pesadas para usuários com maior conhecimento de programação e també, funções mais fáceis que podem atrair amadores que queirão criar ads interativos e outros conteúdos em HTML5.

Com o Google Web Designer é possível animar elementos específicos, usando um sistema de layers.Mas se o usuário ficar confuso com a função, o próprio Google completa o projeto do usuário.

O Google Web Designer  traz também ferramentas de renderização 3D, além de outras funções de ilustração. Sendo que o Google Web Designer pode se conectar ao AdMob e DoubleClick Studio, se o usuário quiser trabalhar com a monetização do seu site.

Para baixar a ferramenta Google Web Designer gratuitamente acesse: www.google.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook