Atualizado em: 27 agosto 2010

Google Vídeos

Nós brasileiros somos grandes fãs da internet e principalmente de vídeos segundo pesquisas realizadas.

publicidade:

No mês de julho, 35,6 milhões de brasileiros, com idade a partir de 6 anos, assistiram a vídeos na Internet, volume equivalente a perto de 85 por cento do total da população online, segundo estudo da empresa de estatísticas da indústria digital.

A pesquisa apontou que, em junho e julho, meses da Copa do Mundo, 6,7 bilhões de vídeos foram assistidos por usuários de Internet no Brasil.

Se considerado apenas o mês passado, seis em cada sete internautas brasileiros assistiram a vídeos online.

O consumo de vídeos online se tornou parte essencial da experiência do consumidor digital no Brasil, principalmente por podermos escolher a programação que queremos assistir diferente da TV.

A tendência de maior procura pela internet se deve a facilidade da conexão de banda larga e isso deve elevar ainda mais o consumo de vídeos online no Brasil até porque os provedores e serviços estão muito mais acessíveis até para a classe mais baixa.

De acordo com o estudo, os sites do Google liderados pelo Youtube ocuparam a primeira posição no ranking dos mais acessados por internautas a procura de vídeos.

A Globo ficou em segundo lugar, com 8,5 milhões de espectadores, seguida pelo UOL, com 5 milhões.

Porque gostamos tanto de vídeos?

Assistir vídeos na Internet tornou-se tão comum quanto assistir algo na televisão à diferença é que podemos assistir o que desejarmos, e não apenas uma programação pré-estabelecida que nem sempre é o que gostamos.

Com o surgimento do Youtube em português o Google constatou a importante tendência de compartilhar e assistir vídeos online e, para não ficar de fora, criou seu próprio serviço de compartilhamento de vídeos.

Google Vídeos foi criado para combater o então poderoso Youtube, depois que este se tornou um ótimo buscador de vídeos.

O serviço permite que seus usuários enviem e assistam e realiza buscas em diversos serviços de compartilhamento de vídeo.

O Google Vídeo é uma página web de vídeos que permite encontrar quaisquer vídeos alojados, não somente no Google Vídeo, mas também no Youtube e outros sites de vídeos, até de concorrentes, como o Yahoo Vídeos.

Se você não achar o vídeo desejado no Youtube, procure também no Google Vídeos e aumente então as suas chances.

É só acessarem e começarem a usar este serviço que roda em Firefox 2 ou superior, Flash, Internet Explorer 6 ou superior.

Acessem

GOOGLE VÍDEOS

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook