Atualizado em: 28 outubro 2013

Google uProxy - O proxy seguro do Google

Com o Google uProxy uma pessoa poderá se conectar à internet e acessar a rede através da internet do seu amigo.
Você Sabia?
Que o Linux é atualmente o Sistema Operacional da moda, invadindo o mercado de servidores e começando a disputar também o dos desktops.
Google uProxy 1

Através de uma conferência em Nova York, o Google revelou seu novo projeto para habilitar uma internet mais aberta e global

Em uma conferência em Nova York, o Google revelou seu novo projeto para habilitar uma internet mais aberta e global, que se chama uProxy. A Google em parceria com a Universidade de Washington e a empresa Brave New Software criou o sistema uProxy, que funciona como uma extensão para o Chrome e o Firefox permitindo burlar bloqueios de conteúdo por região, utilizando conexões internacionais confiáveis.

Assim se uma pessoa tentar acessar um dos sites bloqueados no seu país e não conseguir, ela pode entrar em contato com seus amigos em outros países, para que eles habilitem o uProxy. Então essa pessoa poderá se conectar à internet e acessar a rede através da internet do seu amigo.

publicidade:

Como Funciona

O uProxy funciona como uma VPN personalizada, sendo extremamente fácil de se usar. A meta é que o sistema uProxy seja acessível ao grande público.

Durante a conferência de Nova York a diretora do Google Ideas, Yasmin Green afirmou “Dois cliques para ultrapassar as barreiras de um regime opressor”. Que também lembrou que o uProxy não torna anônimo o tráfego como faz o Tor.
Claro que o serviço não seria restrito apenas para pessoas em países onde a internet é censurada, mas também poderia ser usado para fins mais triviais como burlar o bloqueio de região de um vídeo no YouTube, ou driblar o firewall da empresa onde uma pessoa trabalha (mas isso não é recomendado, por ser fora da lei).

Informação

No momento, o uProxy ainda não foi lançado, mas seus desenvolvedores já abriram um beta restrito para que alguns usuários possam testá-lo e assim o sistema seja aprimorado.

Para se registrar e concorrer aos testes da fase beta, a pessoa deve se registrar no site: uproxy.org

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook