Atualizado em: 24 outubro 2011

Google Street View fotografa os Alpes suiços

Google Street View fotografou os Alpes Suíços e falta pouco para que o Google Maps receba as imagens capturadas a partir de uma ferrovia local.
Google Street View fotografa os Alpes suiços

Google Street View fotografa os Alpes suiços

A Google levou as câmeras do Street View para o Alpes suíços. O serviço de iamgens da empresa de Montain View já havia chegado em locais exóticos ou importantes, usando carros, bicicletas e até barcos, mas desta vez mais um meio de transporte foi usado. Em vez de carros, a empresa tem usado a linha férrea e instalou uma de suas câmeras nos trens que circulam por aquela região.

Lembres-se que o Street View já mapeou até alguns rios da Amazônia, bem como a cidade de Jerusalém, e alguns dos monumentos mais famosos do mundo.

publicidade:

Nesta ocasião, a equipe da Street View usou a ferrovia Albula-Bernina, uma rota que é considerada uma obra-prima de engenharia e atravessa os Alpes suíços. Em breve os usuários do serviço online poderão fazer o percurso como se lá estivessem.

Para fazer isso, eles usaram um triciclo que foi levado por um dos vagões. Este veículo tinha câmeras apontadas em nove direções diferentes. Agora mesmo a empresa está realizando o processamento e a combinação das imagens captadas, conforme explicou em seu blog.

No começo de 2011, a Google apelou para que um tribunal suiço retirasse a restrição que a impedia de mapear o país por quase um ano. Os suíços não estavam seguros que a empresa tinha condições de garantir a privacidade dos seus cidadãos, e nas terras do chocolate e do relógio, eles levam isto muito a sério.

Google Steet View fotografando os Alpes suiços

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook