Atualizado em: 16 março 2011

Google segue perdendo terreno nos EUA

browsers_warAs buscas via Google.com representaram 66,69 por cento de todas as buscas feitas os EUA durante as quatro semanas encerradas em 26 de fevereiro em comparação com 67,95 por cento ao mês anterior, disse a Experian Hitwise.

As buscas via Bing, incluindo buscas do Yahoo.com que são feitas usando a tecnologia do Bing, aumentaram de 27,44 por cento em janeiro para 28,48 por cento em fevereiro.

publicidade:

Os dados da Hitwise mostram que pouco mais da metade das buscas feitas via Bing nos Estados Unidos ainda estão ocorrendo através do site da Yahoo, em vez do site do Bing. No entanto, um outro relatório deste mês, realizado pela StatCounter, descobriu que o Bing já ultrapassou o Yahoo pela primeira vez em todo o mundo.

Outro relatório publicado hoje pela ComScore, mostra também que pesquisas via Google estão em declínio em relação à concorrência do Bing e Yahoo. A comScore descobriu que o Bing deteve 13,6 por cento do mercado de pesquisa dos EUA em fevereiro, meio ponto percentual superior ao mês anterior, segundo um artigo publicado pela Bloomberg. Um porta-voz da comScore disse que o relatório será emitido no final do dia, sexta-feira, mas confirmou a precisão dos números citados pela Bloomberg.

A comScore também descobriu que a parte de pesquisa do Google caiu de 65,6 por cento em janeiro para 65,4 por cento em fevereiro, enquanto o Yahoo ficou em torno de 16,1 por cento.

Enquanto os dados da Hitwise e da comScore são bastante semelhantes, o método de monitoramento da StatCounter mostra uma vantagem muito maior para o Google. De acordo com a StatCounter, o Google tem 89,94 por cento do mercado global de pesquisa e 79,63 por cento do mercado dos EUA Globalmente, o StatCounter dá para o Bing uma quota de mercado de 4,37 por cento, ante aos 3,93 por cento do Yahoo, mas diz que o Yahoo ainda está ligeiramente à frente do Bing nos Estados Unidos.

O código de monitoramento StatCounter está instalado de 3 milhões de sites no mundo inteiro, e coleta cerca de 2 bilhões de referências de outros motores de busca dentro de um mês.

A Experian Hitwise monitora dados de 25 milhões de usuários de Internet em um milhão de sites. A ComScore analisa mais de 3 milhões de sites.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook