Atualizado em: 15 março 2011

Google remodelará interface do Blogger

Parece que depois de um tempo deixando de lado, a Google está começando a dar mais importância para o Blogger. Ela começou com a introdução das estatística de serviços integrados, seguido com mais novidades, incluindo uma aplicação para o Android, e há poucos dias foi revelada outra grande novidade: uma reformulação da sua interface.

Nestas imagens, podemos ver uma mudança completa no editor de artigos do Blogger, que ficará muito semelhante ao Google Docs. O ambiente de trabalho também terá cara nova, será mais moderno e fácil de usar. Além disso, eles irão adicionar um mecanismo de recomendação para sugerir material semelhante ao que estamos lendo. É a onda social passando pelo Blogger.

publicidade:

Neste momento em que a Google só revelou essas imagens, de acordo com eles é só uma parte de tudo o que está preparado para o Blogger em 2011. A verdade é que já era hora, o Blogger tem perdido imenso terreno para o WordPress, o Tumblr e o Posterous. Agora vamos ver se a Google consegue recuperar o espaço perdido para seus concorrentes.

O Blogger permite a hospedagem de um número ilimitado de blogs nos servidores da Google, que adotam o endereço .blogspot.com. Anteriormente, era possível hospedar os blogs em um servidor próprio do usuário, mas atualmente, o Blogger deixou de suportar publicação via FTP.

global-dashboard-old-1

dashboard_new

Via Blogger Buzz

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook