Atualizado em: 27 janeiro 2012

Google Public Alerts dá informações sobre desastres naturais

Em caso de terremotos, poderemos ver a área afetada, o alcance, a sua duração ou intensidade. No caso de tornados, a informação permitirá ver a previsão de chuvas que irá provocar.
Google Public Alerts

Google Public Alerts

A Google anunciou o lançamento do serviço Public Alerts, através do qual os usuários podem acompanhar o desenvolvimento e evolução de desastres naturais que venham a acontecer. Usando o Google Maps, o Public Alerts fornece alertas informação sobre a evolução da situação, as previsões e todas as informações relacionadas.

O serviço é voltado para os EUA, mas também inclui informações sobre os fenômenos naturais em outros lugares do mundo, como por exemplo, Colômbia e Grécia.

publicidade:

Em países onde os furacões, tufões ou terremotos são mais comuns, ter uma ferramenta de informação em um momento de crise é fundamental. Por esta razão, a Google decidiu criar um serviço que utiliza o poder do Google Maps para que os usuários, usando uma interface gráfica, possam saber o estado da situação em tempo real.

Integrado ao Google Maps

O Google Alerts é um serviço integrado no Google Maps, que está relata a ocorrência de fenômenos naturais que podem causar situações perigosas. Assim, se um furacão ameaça afetar uma população, o Public Alertas, ciente de sua atividade, fornece informações sobre o fenômeno.

A Google explicou que os usuários podem consultar conteúdos diferentes de cada fenômeno. A empresa trabalha com organizações como a norte-americana National Oceanic and Atmospheric Administration, o Serviço Nacional de Meteorologia e a Geological Survey (USGS) para obter informações.

Previsões e alertas

Em caso de terremotos, poderemos ver a área afetada, o alcance, a sua duração ou intensidade. No caso de tornados, a informação permitirá ver a previsão de chuvas que irá provocar.

Além de relatórios sobre o desenvolvimento e a evolução de fenômenos naturais, o Google Public Alerts também pretende ser um link para as informações úteis fornecidas pelas autoridades . Assim, o serviço incluirá informações sobre o que os usuários podem fazer durante a crise ou recomendações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook