Atualizado em: 28 outubro 2013

Google Project Shield - Projeto do Google contra ataques DDOS

O projeto Google Project Shield, já está sendo testado há alguns meses nos países de maior risco de intervenção dos Hackers, como o Irão, a Síria, ou a Birmânia, entre outros.
Você Sabia?
Que o Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços.
Google Project Shield 1

Google lança serviço contra ataques DDoS.

Google Project Shield 1A empresa multinacional Google anunciou no dia 21 de outubro, uma nova ferramenta que vai oferecer para  sites mais “sensíveis”, sendo que esta ferramenta vai fornecer proteção gratuita contra os chamados ataques “distribuídos de negação de serviço” (os DDOS) que inundam as páginas da web com tráfego malicioso, fazendo com que fiquem offline.

Sobre o Google Project Shield

O Google Project Shield combina as tecnologias de mitigação anti-DDOS da Google e o seu Page Speed ​​Service (PSS) , um serviço pago que permite aos sites dispor conteúdo através da Google. A ferramenta está sendo projetada especificamente para sites que operam em zonas de conflito, consideradas de alto risco, onde os governos podem tentar derrubar sites que transmitem informação contra o governo ou que ajudem a organizar os movimentyos que são contra o governo.

publicidade:

Sendo assim, o Google Project Shield tem nas organizações de direitos humanos e nos sites de notícias independentes em zonas de conflito os seus principais destinatários. E que segundo anunciado pela Google, começaram a usar a ferramenta de forma gratuita, ficando sob proteção da Google. Então, qualquer hacker que tentar atacar o site, terá primeiramente passar pela barreira da empresa de Redmond.

 

Informações

Mas em breve este serviço será expandido para outros países. No momento, o Projeto Shield está em fase de testes, sendo que somente convidados podem utilizá-lo.

Assim a Google busca sites que disponibilizam conteúdo relacionado a mídia, eleições e direitos humanos. Quem se enquadre nestes termos pode se inscrever para poder usar a ferramenta do “Project Shield” acessando projectshield.withgoogle.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook