Atualizado em: 3 março 2011

Google Profiles está sendo remodelado

O Google lançou há dois anos o Google Profiles, uma página em que podemos administrar a nossa identidade online. Desde a sua criação, a empresa incorporou muitos recursos para os perfis de usuário, de forma que puderam se conectar com outros serviços públicos oferecidos pela empresa e melhorar os resultados de busca.

A partir de hoje começa uma nova etapa no Google Profiles, com um design renovado e estilo mais em sintonia com as tendências que de outras redes sociais como o Facebook. A atualização será liberada gradualmente pela Google.

publicidade:

Google Profiles está sendo remodelado

Na imagem,  você pode ver o projeto e como a informação está organizada. Se você é um usuário deste serviço e descobrir que seu perfil foi atualizado com o novo visual, basta clicar em editar perfil para adicionar ou alterar dados de acordo com sua preferência.

A Google pede que o Google Profiles seja usado com o nome real do usuário, pois segundo a empresa, é um local que ajuda pessoas “reais” a se conectarem, por conseguinte nada mais lógico que o usuário não use apelidos.

Esta versão funciona bem com perfis individuais. Para as empresas, a Google está trabalhando em um sistema diferente, que será anunciado em breve, de acordo com o comunicado publicado em seu blog junto com o anúncio da mudança nos perfis.

Como já é costume, a atualização do Google Profiles está disponível para algumas contas, e irá aos poucos aparecendo para outros usuários, até que todos tenham migrado automaticamente para o nova versão.

Via Google Social Web Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook