Atualizado em: 27 janeiro 2012

Google + permitirá uso de apelidos

O Google+ permitirá o uso de apelidos, porém acompanhados do nome real. Com isso, a rede social se coloca entre o Facebook e o Twitter em termos de tolerância.

Bradley Horowitz , vice-presidente do produto Google +, anunciou que a empresa irá permitir a adição de um apelido em perfis desta rede social. No entanto, precisará ser acompanhado pelo nome verdadeiro da pessoa, que, no momento, não pode ser alterado.

O anonimato on-line é uma das coisas que gerem mais queixas entre os usuários da rede social. No entanto, Facebook e Google exigem que os usuários usem seus nomes reais, enquanto que o Twitter permite o uso de qualquer apelido.

publicidade:
Como ficarão os apelidos

Como ficarão os apelidos

Agora, porém, a empresa de Montain View adotou um meio termo, e os usuários do Google + podem adicionar um apelido ao seu nome.

Conforme explicado por Horowitz, quando recebem um pedido para alterar o nome, o usuário simplesmente quer adicionar um apelido.

Apenas 0,1% dos usuários do Google mais solicitam alterações de nome, e destes, 60% querem usar um apelido. Outros 20% são empresas querendo criar um perfil ao invés de uma página e os 20% restantes são pessoas, que efetivamente desejam mudar seu nome real.

O Google +, portanto, decidiu lançar uma ferramenta para dar cabo da maioria das queixas sobre este assunto e deverá estar pronta nas próximas.

Configuração dos apelidos

Configuração dos apelidos

A Google lembra que este recurso não deverá ser usado para se fazer passar por celebridades ou personagens históricos. Também não serão aceitos apelidos ofensivos, que tenham símbolos, ou que se consistam de uma frase completa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook