Atualizado em: 26 setembro 2011

Google + te permite compartilhar seus círculos

Em um momento em que os usuários demonstram desinteresse, o Google + inova e agora permite que compartilhemos nossos círculos com outros usuários.
Círculos do Google +

Círculos do Google +

Uma das características mais interessantes do Google + são os círculos , as “listas”, na quais você coloca e organiza os seus contatos. No entanto, eles tinham um ponto negativo: você não podia compartilhar. Se você tivesse um círculo de pessoas interessantes, não era possível copiar o link e enviar para que outras pessoas também pudessem ter acesso, tal como é possível fazer nas listas de Twitter.

Bem, isso era antes. O Google + ativou a opção de compartilhar os círculos, portanto basta selecioná-los na página dos círculos e compartilhá-los com quem quisermos. Amigos que recebem o círculo podem ver os usuários que estão dentro, modificá-los e adicioná-los a um círculo novo ou a um já existente.

publicidade:

O modo como o compartilhamento foi implementado é bem inteligente e previne situações embaraçosas. Por não compartilhar o círculo em si, mas somente os usuários que há dentro, você pode ter a certeza de que o nome do seu círculo não se tornará público. Por exemplo, você pode compartilhar o círculo dos “chatos de galocha” ou “galinhas safadas” sem medo. Ainda podem adicionar ou remover usuários do círculo sem que os demais fiquem sabendo.

Para o Google +, este passo é muito importante. As listas tornam mais fácil para novos usuários saberem a quem seguir, e agora isto pode ser feito sem muita dificuldade. Em um momento em que os usuários estão perdendo o interesse pela nova rede social, cada novidade é crucial para a empresa de Montain View.

Como quase todas as vezes que algo novo é lançado, ainda não está disponível no Brasil, pelo menos não na minha conta, mesmo alterando o idioma pra inglês. Porém, não deve demorar mais do que alguns poucos dias para que possamos experimentar a novidade.

Veja o vídeo onde esta nova funcionalidade é explicada:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook