Atualizado em: 22 agosto 2011

Google + permite Hangout pelo YouTube

Agora é possível iniciar um "hangout" no Google + diretamente a partir dos vídeos do YouTube.

Google + YouTube = Hangout com Vídeo

As possibilidades de Google + estão aumentando cada vez mais. O Google não para de adicionar recursos à sua rede social para manter o interesse dos usuários. A última coisa que foi introduzida é a capacidade de assistir a um vídeo no YouTube com os contatos do Google +, com a possibilidade de usar webcam e microfone para fazer comentários. Para este efeito, a empresa incluiu a opção de compartilhar com Google + Hangout nos vídeos do YouTube.

publicidade:

Eu já havia dito aqui no Sempre Tops que esta possibilidade tinha sido incorporada ao Google +, porém era necessário fazer uma série de procedimentos pouco práticos para atingir o mesmo objetivo deste simples botão de compartilhamento.

A Internet e as redes sociais quebram as barreiras da comunicação. Os usuários agora podem se comunicar e compartilhar conteúdo  facilmente, sem se preocupar com a sua localização. É muito fácil enviar um e-mail com um link para um contato e recomendar um vídeo, ou se o usuário tem uma conta em uma rede social, podemos publicar este link em seu perfil. Agora que isso é generalizado, a Google quer incentivar que esses conteúdos possam ser consumidos simultaneamente e pôs as mãos à obra.

Com o Google +, a empresa colocou ênfase particular nos grupos (círculos) e na capacidade de compartilhamento com vários usuários ao mesmo tempo. O Google Huddle aposta nas mensagens instantâneas de grupo, e esta mesma ideia está sendo levada ao YouTube. O serviço de vídeo agora inclui uma opção de compartilhamento que, especificamente, permite aos usuários organizarem uma reunião virtual com seus contatos para compartilhar um vídeo.

A ideia é especialmente útil para aquelas palestras com vídeo, algo que poderia facilitar a dinâmica do Mestre Cast, eventos de vídeo promovidos pelo Fábio Ricotta, da Mestre SEO. Sim, confesso, é como novela para mim.

A   Google introduziu um botão entre as opções de compartilhamento do YouTube onde você pode ler: “Watch with your friends. Start a Google + Hangout”. Quando os usuários clicam no botão, aparece uma janela onde é possível criar um hangout com seus contatos para assistirem ao vídeo enquanto podem comentá-lo.

Como é uma novidade, é normal que o texto ainda não se encontre traduzido para o nosso idioma, o que deve acontecer nos próximos dias.

 

Google + permite Hangout pelo YouTube

Este é um novo passo na ideia da Google de que os usuários usem todos os serviços da empresa para sua experiência online. Agora você pode ver o conteúdo de um serviço do Google (YouTube), compartilhá-lo via e-mail com o Gmail, compartilhá-lo através do Google +, e mesmo vê-lo ao vivo simultaneamente e com a capacidade de compartilhar ideias com outros contatos. Compartilhar é a palavra chave!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook