Atualizado em: 21 fevereiro 2011

Google pensa em retirar barra de endereços do Chrome

chrome_interfaces

A Mozilla já trabalha na interface do Mozilla 5, mesmo antes de liberar a versão 4 estável do navegador. É cedo demais para isso? Parece que não, porque na Google também estão empenhados em tentar melhorar a interface do Chrome. E aparentemente, a mudança teria que ser global e não apenas mexer com o desenho, como temos visto nas versões atuais do navegador.

publicidade:

A empresa está atualmente estudando até quatro variantes de uma nova interface, de acordo com o desenvolvedor Jeff Chang. O destaque destas quatro opções é a eliminação da barra de endereços, que sempre esteve conosco e parece impossível de ser eliminada dos nossos navegadores. Como é que vamos escrever os endereços se não temos onde fazer isso? Debaixo das abas o Chrome poderia incluir uma slider que apareceria somente para escrevermos o endereço e depois sumiria.  Cada aba teria sua barra de endereços e ferramentas integradas. O resultado é uma interface mínima e mais simples.

A imagem mostra as outras opções: navegação por abas laterais e uma versão especial para telas sensíveis ao toque, na qual a parte superior da janela é de tamanho maior para acomodar nossos dedos.

Estas alterações podem levar algum tempo para vir, mas já estão sendo testadas no canal Developer versão 10 . A eliminação da barra de endereço pode ser um pouco arriscada, mas se fizerem bem feito, será uma mudança muito significativa no navegador em muito tempo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook