Atualizado em: 15 março 2011

Google Maps atinge 150 milhões de usuários

iphone_googlemaps_logoO Google Maps é o aplicativo rei da geolocalização. Aos poucos foi ganhando novas funções, chegou aos smartphones, e seguiu se aprimorando. Outros aplicativos com funções semelhantes tentam roubar a cena:  Bing, Foursquare, Facebook Places, e outros

Bem parece que nesta luta, um dos competidores estar se dando melhor. O serviço Google Maps é usado por mais de 150 milhões de usuários. Isso é o que disse ontem que a Marissa Mayer, vice-presidente de serviços baseados em localização da Google.

publicidade:

O Google Maps tornou-se uma aplicação de referência no planejamento de uma viagem ou, graças à penetração dos smartphones, uma ferramenta muito útil para traçar uma rota, ou, se você estiver perdido em uma cidade estranha, encontrar o seu destino (ah seu eu tivesse isso há 10 anos atrás!).

Na verdade, segundo Mayer, disse no SXSW sendo realizado no Texas, EUA, a última versão do Google Maps é capaz de economizar aos usuários uma média de dois dias de viagem por ano.

Claro, se você olhar para um cenário da mobilidade, o Google Maps foi perdendo terreno para o Foursquare ou Facebook Places, por isso, a Google respondeu com a nau capitânia da frota: o Android e lançou uma versão do Google Maps para seu sistema operacional, que inclui check-ins e recomendações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook