Atualizado em: 19 agosto 2011

Google Maps agora tem previsão do tempo

O Google Maps ganhou uma camada de previsão do tempo que mostra informações para os próximos quadro dias. Serviço já está disponível para o Brasil.

Google Maps agora tem previsão do tempo

A Google lançou uma nova camada do Google Maps que permite aos usuários verificarem as condições climáticas em todo o mundo. A nova funcionalidade do serviço de mapas da Google, permite verificar a previsão do tempo, temperatura, vento, umidade, e mesmo se é dia ou noite naquela parte específica do mundo. O serviço está disponível mundialmente, inclusive no Brasil.

publicidade:

O Google Maps é um dos mais recentes serviços da Google. Recentemente, incluiu uma ferramenta que alerta para a estação onde você tem que descer usando o transporte público e acrescentou uma camada de tráfego fora dos Estados Unidos, que inclusive já funciona em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Quanto a outras, sinceramente, não precisei usar, então desconheço se já está disponível.

Agora, também é possível verificar o tempo em qualquer lugar do mundo a partir do Google Maps. Para isso, basta acessar o serviço e selecionar a camada de Tempo, no canto superior direito do mapa, como mostro na imagem abaixo.

Google Maps agora tem previsão do tempo

Você pode pesquisar por uma cidade como eu fiz na imagem (Barueri), ou selecionar um ícone de uma cidade que apareça no mapa, e uma janela com informações mais detalhadas irá aparecer no lado esquerdo, onde você pode ver a previsão climática para os próximos quatro dias.

Esta informação pode ser exibida em diferentes medidas de temperatura e velocidade . Você também pode ativar ou desativar a visualização das nuvens, se desejar.

Como a Google explica , os dados meteorológicos vêm do weather.com e as informações de nebulosidade, do Laboratório de Pesquisa Naval, nos Estados Unidos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook