Atualizado em: 23 março 2012

Google Mapas no Amazonas - Navegue e conheça!

Se você ainda não conhece o Amazonas é hora de conhecer. Ligue o computador e tenha acesso às imagens feitas pela equipe do Google Mapas
Você Sabia?
Foi em agosto de 2011 que alguns funcionários que fazem das equipes brasileira e norte-americana do Street View e do Google Earth Solidário foram convidados para estarem no Amazonas. Foram mais de 50 mil fotos para fazer as visões panorâmicas.
Google Mapas

Se ainda não teve oportunidade de conhecer o Amazonas, aproveite essa chance que o Google Mapas está oferecendo (Foto: Divulgação)

A tecnologia está evoluindo com uma rapidez tamanha que até visualizar lugares que estejam muito distantes de você já é possível, e tem mais, não é uma simples foto. O Google Mapas está até no Amazonas e traz imagens em alto nível de resolução, o que permite ao usuário vislumbrar tudo com bastante detalhe.

Essa novidade está fazendo sucesso. Normalmente as filmagens que ficam disponíveis no Google Mapas são de ruas, endereços importantes, históricos, entre outros, dessa vez a surpresa foi diferente, é possível navegar no Rio Negro, conhecer comunidades e descobri um pouco sobre a natureza.

publicidade:
Rio Negro

Se ainda não teve oportunidade de conhecer o Amazonas, aproveite essa chance que o Google Mapas está oferecendo (Foto: Divulgação)

Esse serviço facilita a vida do quem nunca pôde estar no Amazonas presencialmente e muito mais os cientistas e exploradores, que independente do local em que estiveram poderão ter o privilégio de ver em excelente resolução vários pontos.

A vantagem, segundo a equipe que foi até lá fazer as imagens que dão uma visão panorâmica do local de 360 graus, algumas áreas que foram filmadas estão sob proteção do governo, por isso, o acesso ao público é restrito. Com esse recurso isso para de ser verdade e todos poderão visitar essa imensa floresta brasileira.

Mapa da Amazônia

Você poderá conhecer no Google Mapas uma das comunidades que vivem no Amazonas (Foto: Divulgação)

O passeio virtual está interessante e quem se interessa ou não por assuntos como esse pode dar uma olhada nas imagens e se impressionar com a qualidade do trabalho.

Veja todas as fotos e faça seu tour pela Amazônia através do Google Mapas Amazonas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook