Atualizado em: 22 julho 2011

Google Labs será descontinuado

O laboratório de recursos experimentais da Google será descontinuado em breve. A empresa deseja se focar nos produtos existentes. Gmail e Maps serão poupados.

Google Labs será descontinuadoA Google anunciou durante a semana em seu blog que, gradualmente, encerrará as atividades do Google Labs, o site dedicado à projetos experimentais que ainda não se materializaram em produtos.

A decisão é consistente com os esforços da gigante das buscas para assumir um foco maior em menos produtos, mas a evolução no Gmail irá continuar, de acordo com a revista norte-americana Wired.

publicidade:

“Vejo mais oportunidades no Google do que nunca. Porque, acreditem ou não, ainda estamos nos estágios iniciais do que fazemos”, disse o CEO da empresa, Larry Page.

A princípio, o anúncio do encerramento das atividades do Google Labs gerou alguns temores quando reportagens internacionais comentaram que as funções experimentais do Gmail e de outros produtos também desapareceriam.

Alguns usuários do Gmail dependem de recursos oriundos do Labs para otimizar o uso do e-mail a ponto de considerar as funções como algo permanente, diz a Wired. Um exemplo desses é o comando para “desfazer” o envio de um e-mail, em até 30 segundos depois de acionar o botão para enviar.

O porta-voz da Google, Jason Freidenfelds, disse à Wired que os “Labs”, em produtos como Google Gmail e Google Maps, não estão programados para serem eliminados. Ufa!

“Não temos planos para descontinuar os produtos experimentais em serviços como o Maps Labs e Gmail Labs. Continuaremos experimentando novos recursos em cada um dos nossos produtos”, disse o porta-voz em um post no blog, anunciando o fim do Google Labs .

Muitos dos produtos do Labs que atualmente são aplicações Android, continuarão disponíveis no Android Market , publicou Bill Coughran no blog oficial da Google.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook