Atualizado em: 20 julho 2011

Google investiu 100 milhões de dólares na Zynga

Após quase um ano de rumores, finalmente foi confirmado que a Google investiu 100 milhões de dólares na Zynga. Novos jogos para Google+ podem chegar em breve.

mark-pincusEm meados de 2010, vazou uma informação que apontava que o Google poderia ter investido mais de 100 milhões de dólares na Zynga, uma desenvolvedora de jogos para redes sociais. Desde então tem havido especulações sobre o assunto, mas até agora não tinha sido possível confirmar esta informação.

A Zynga é a desenvolvedora de jogos muito populares no Facebook, com Empires & Allies, CityVille, FarmVille e muitos outros.

publicidade:

A Zynga está finalizando os últimos procedimentos para o lançamento de uma Oferta Pública Inicial (IPO) conforme divulgou na S1, há uma semana atrás (veja aqui). Embora, na documentação apresentada inicialmente, não constasse todos os investidores que tinham interesse na empresa, a Zynga fez um adendo no qual há uma lista de todos os outros investidores. A desenvolvedora de jogos espera arrecadar cerca de um bilhão de dólares.

Nesta lista, há empresas conhecidas, como a Google e a japonesa Softbank, que também investiu 150 milhões de dólares para apoiar a expansão da Zynga no Japão.

Nos últimos meses, muito se especulou se a Google realmente tinha investido 100 milhões de dólares na Zynga, mas a documentação adicionado à SEC, finalmente confirma o rumor.

A confirmação de que a Google é uma investidora da Zynga, nos leva a pensar que a desenvolvedora poderia estar trabalhando para levar seus jogos ao Google+.

Zynga é a empresa mais lucrativa de todas as que apresentaram um IPO neste ano. Durante o primeiro trimestre de 2011, a Zynga aferiu lucro de US $ 11,8 milhões, um aumento significativo no mesmo período do ano passado onde ganhou 6,4 milhões de dólares. Em 2010, a Zynga quintuplicou suas receitas em relação a 2009.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook