Atualizado em: 5 julho 2011

Google Instant Search desativado

O recurso de pesquisa instantânea do Google foi desativado. A empresa negou a princípio, mas fontes dão conta que o fim do contrato com o Twitter foi o motivo.

Google Instant Search desativadoA empresa Google anunciou que a função de pesquisa em tempo real, mais conhecida como Google Instant Search, destinada principalmente à busca de conteúdo em redes sociais, foi desativada “temporariamente”.

Inicialmente, a empresa associou o desativamento do Instant Search à introdução da sua rede social Google+, resultado da sua tentativa de integrar a função de pesquisa na nova rede social da empresa. No entanto, de acordo com o site SearchEngineLand, a razão parece ser o contrato com a rede de microblog no Twitter, expirado em 2 de julho.

publicidade:

O Google Instant permite aos usuários visualizar resultados de busca enquanto digita os termos a serem pesquisados. A função foi desenvolvida para integrar ao buscador, dados em tempo real do Twitter e outras redes sociais. E há alguns meses, a funcionalidade foi incorporada à versão móvel do navegador. Esse recurso foi removido do lado direito da barra de pesquisa do Google.

A empresa se manifestou sobre a desativação do Google Instant através da sua conta do Twitter: “Desativamos temporariamente google.com/realtime. Estamos trabalhando em uma forma de incorporar esse recurso ao Google+, portanto, fique atento..”

O Google começou a indexação de mensagens do Twitter em tempo real nos resultados de pesquisa em 2009, mas parece que o acordo com o site de microblog expirou e não ainda não foi renovado.

“Desde outubro de 2009, tínhamos um acordo com o Twitter para incluir suas atualizações em nossos resultados de pesquisa através de um recurso especial e esse acordo expirou em 02 de julho”, afirmou um representante do Google.

Fonte: Twitter do Google

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook