Atualizado em: 15 julho 2011

Google+ fica sem espaço por 30 minutos

Enorme demanda da nova rede social Google + esgota recursos dos servidores da empresa em muito menos tempo do que se previa. Facebook, se cuida!

Google+ fica sem espaço por 30 minutosA Google admitiu que, durante 80 minutos, ficou sem espaço em seus servidores destinados à nova rede social Google + porque os volumes de tráfego gerados foram maiores do que o esperado.

O vice-presidente sênior da rede social da Google, Vic Gundotra, falou a respeito do imprevisto em seu perfil no Google +, onde disse que durante esses 80 minutos,  faltou espaço nos servidores que mantem o controle das notificações.  Mesmo assim o sistema continuava e enviar notificações aos usuários do sistema, uma ou outra vez, disse ele.

publicidade:

Ele acrescentou que a Google não esperava ultrapassar o limite de capacidade tão rapidamente, mas que deveria ter encontrado uma solução melhor.

Isso explica porque a Google decidiu optar por lançar uma versão beta ao invés de abrir o serviço a todos os usuários. Se tivesse aberto o Google + para todos os usuários, estes teriam ficado sem espaço em seus servidores muito mais cedo.

Quando a Google lançou o Google +, alertou que poderia não ser capaz de atender toda a demanda, mas algumas pessoas não aceitavam este alerta como algo possível, tendo em conta o tamanho e o alcance da Google.

Gundotra pediu desculpas pelas notificações de spam e agradeceu aos usuários que participam da versão beta da rede social pela sua colaboração. Finalmente, advertiu que durante esta semana haverá algumas mudanças no serviço para tentar equacionar algumas características que são alvo de críticas.

A enorme procura pelo Google +, e  o esgotamento dos seus recursos tão rapidamente deve ser encarado como uma boa notícia. Afinal, a rede ainda está oficalmente em testes (fase beta) e, por outro lado, o interesse do público em geral deve estar tirando o sono do Facebook, já que a Google +, no momento é a única que tem condições de tirar a rede social de Mark Zukerberg do trono.

E você, já pediu um convite para o Google +?

Fonte: Perfil de Vic Gundotra no Google+

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook