Atualizado em: 30 janeiro 2012

Google + fica mais seguro para menores de idade

Criação de um centro de segurança educativo e medidas restritivas para usuários entre 13 e 17 anos são algumas das novidades da rede social Google +.
Novo centro de segurança do Google +

Novo centro de segurança do Google +

O Google + mudou seu sistema de segurança e anunciou novas funções específicas para usuários com idades entre 13 e os 17 anos, tais como avisos sobre o compartilhamento de conteúdo com estranhos.

Conforme publicado pelo vice-presidente de produto do Google +, Bradley Horowitz, os adolescentes são os usuários mais ativos do planeta e com a introdução destas medidas específicas, se pretende evitar que possam interagir com estranhos.

publicidade:

Horowitz aproveitou a oportunidade para fazer uma crítica às redes sociais existentes, mesmo sem mencionar nenhum nome em particular. “Infelizmente, hoje em dia as ferramentas on-line mais populares são rígidas e frágeis, de modo que os adolescentes acabam compartilhando com todos os seus chamados amigos”.

Centro de Segurança do Google +

Além de novas medidas reveladas para Google +, Horowitz anunciou a criação de um Centro de Segurança onde vamos encontrar recomendações para os jovens, pais e educadores. Ele explica a forma mais segura de usar redes sociais.

As medidas tomadas pela Google para redes sociais envolvem três usos comuns: o compartilhamento de conteúdos, hangouts, e notificações.

Em primeiro lugar, quando um jovem usuário compartilhar um post público, será automaticamente exibido um aviso que irá lembrá-lo dos perigos de postar alguma informação.

Usuários menores de idade poderão continuar a receber notificações, seja em seu perfil ou através de uma mensagem. No entanto, elas só chegarão vindas de amigos próximos que pertencem aos seus círculos. Ele também pode bloquear qualquer usuário com apenas dois cliques.

Reconhecimento facial ajuda na segurança

O chat de vídeo chamado Hangout também é alvo das medidas de segurança. A partir de agora, se o sistema detecta um rosto que não está dentro do círculo de amigos do usuário, o hangout será finalizado automaticamente .

Na maioria dos países, a idade mínima para criar contas em redes sociais como Google + e Facebook, é de 13 anos, no entanto os menores burlam o sistema modificando o ano do seu nascimento.

As medidas adotadas tornam o Google + a rede social mais segura da atualidade para pré-adolescentes e adolescentes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook