Atualizado em: 21 janeiro 2011

Google está criando sua própria Groupon

google-offers-free-internet-tech-news-2

Recentemente a Google ofereceu uma grana preta, dinheiro gordo mesmo para a Groupon pela compras dos seu serviço, mas teve sua oferta rejeitada. Fala-se que a quantia oferecida esteve na casa dos 6 bilhões de dólares.

publicidade:

Pelo menos a Google foi boazinha e tentou não é? Uma vez que sua proposta foi rejeitada, resolveu criar ela própria um serviço especializado em descontos coletivos.  Tenho a impressão que a Groupon ainda vai se arrepender da decisão.

A informação veio do site Mashable, fazendo referência a um novo serviço chamado de Google Offers, com características muito parecidas com o agora concorrente, Groupon.

Não há muitos detalhes sobre o Google Offers, porém a Google está, neste momento, fazendo contatos preliminares com pequenas empresas, buscando apoio e participantes para testar um programa de ofertas pré-pagas.

Por sua vez, a Groupon planeja lançar ações na bolsa de valores, de modo a aumentar seu valor de mercado e se capitalizar o suficiente para fazer frente ao poder da Google que virá como um rolo compressor.

No último trimestre de 2010, o diretor de marketing, do Groupon Clube  Urbano, Daniel Funis, fez a seguinte declaração: “Nós queremos ser o número um, e todas as nossas ações tem sido nesse sentido”.

Agora vamos esperar para ver como as coisas se desenrolam num cenário em que comerciantes não estão muito satisfeitos com os resultados proporcionados por este tipo de serviço. Uma das queixas mais comuns é que este tipo de consumidor, paga barato e não retorna mais ao estabelecimento, gerando prejuízo, e os empregados por sua vez, não entendem porque o dono gera mais trabalho para ganhar menos.

Da redação | Via New York Times

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook