Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Google está capturando imagens subaquáticas

Em um primeiro momento, estará disponível somente um tour fotográfico da Grande Barreira de Corais da Austrália, estando previsto adicionar novas imagens.
Você Sabia?
A Universidade de Queensland (UQ) é a universidade mais antiga do estado de Queensland, Austrália. Faz parte do Group of Eight, bem como das Universidades Sandstone.

Um novo sistema que permite visualizar imagens em 360 graus do fundo do oceano, foi apresentado conjuntamente esta semana pela Google, Universidade de Queensland e a companhia de seguros Catlin Group.

O serviço, chamado Catlin Seaview Survey, usa um veículo subaquático com câmera integrada, operado por um mergulhador e desliza através do oceano atingindo profundidades de 30 a 100 metros.

publicidade:

Barreira de Corais

Em um primeiro momento, estará disponível somente um tour fotográfico da Grande Barreira de Corais da Austrália, estando previsto adicionar imagens do recife nas Bermudas.

A expedição também irá fornecer dados que serão usados ​​para determinar quaisquer danos que possam ocorrer no recife ao longo do tempo. O projeto entrará em pleno funcionamento em Setembro, tendo explorado 20 pontos diferentes em 2300 km do Great Barrier Reef.

Barreira de Corais

Cientista responsável comemora

O cientista chefe da expedição da Universidade de Queensland (Austrália) em Brisbane, Ove Hoegh-Guldberg, expressou sua emoção dizendo que “pela primeira vez na história, temos a tecnologia disponível para transmitir os resultados de uma expedição através Google. Milhões de pessoas poderão experimentar a vida, ciência e a magia que existe abaixo da superfície dos oceanos”.

O material capturado será enviado diretamente para o Seaview e ficará disponível gratuitamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook