Atualizado em: 9 agosto 2011

Google em tempo real irá voltar

Após o termino do contrato com o Twitter, a busca em tempo real do Google perdeu significado. Com a chegada da Google+, a empresa planeja retomar o serviço.

Google em tempo real irá voltarTemos visto muitas mudanças na Google durante as últimas semanas, entre as quais se destacam todas as melhorias e mudanças de projeto na maioria dos serviços prestados por esta empresa, mas nem tudo mudou para melhor, porque também vimos alguns serviços deixarem de funcionar.

Um dos serviços da Google que assistimos deixar de funcionar no mês de julho, foi a busca em tempo real.

publicidade:

O serviço de  buscas em tempo real do Google parou de funcionar, principalmente em função do fim do acordo que a empresa gigante das buscas mantinha com o Twitter, e parece que não será renovado.

Mas isso não é algo que detenha a Google, ainda mais agora que já lançou sua própria rede social, a Google+, e será dela que a empresa irá retirar os resultados de busca em tempo real.

Foi anunciado que o Google em tempo real irá voltar, e embora não exista uma data para a normalização do serviço, só podemos assegurar que será em breve, porque a notícia foi confirmada.

Na semana passada, um engenheiro da Google chamado Amit Singhal, revelou que a empresa havia suspendido o serviço por crer que não estava mais agregando valor e relevância para os usuários, porém mencionou que a empresa pretende reativá-lo com conteúdo de outras fontes, inclusive o Google+ e o Facebook.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook