Atualizado em: 22 fevereiro 2012

Google é novamente acusada de violar privacidade

A Google pode ter escondido um código de programação em comandos do Safari para monitorar e registrar o comportamento de navegação de milhões de usuários.
Você Sabia?
O Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin, quando ambos eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.

Depois que a Google foi denunciada perante um tribunal federal dos Estados Unidos por violação da privacidade de seus usuários, a empresa se ​​defendeu dizendo que não armazena informações pessoais dos usuários de nenhum navegador.

O jornal norte-americano Wall Street Journal informou na semana passada que várias empresas de publicidade, entre os quais estava a Google, esconderam código de programação em comandos do Safari para monitorar e registrar o comportamento de navegação de milhões de usuários.

publicidade:

Em face das acusações, a gigante da Internet disse que se utilizou de uma característica do Safari que serve para que o usuário, com seu consentimento, ofereça características personalizadas, quando entrar na sua conta Google. Mencionam também que os cookies de publicidade não recolhem informações pessoais.

Privacidade

Google se defende

No caso da acusação feita pela Microsoft sobre a violação por parte da Google nos dispositivos anti-cookies instalados no Internet Explorer, a companhia se defendeu dizendo que a política atual da Microsoft “não é funcional para um amplo espectro de funções atuais”.

A Google disse ainda que um relatório publicado em 2010 indicou que 11.000 políticas de sites não se aplicam ao pedido da Microsoft, estando entre eles o Facebook, Amazon e o gigante das buscas.

Acusações de violação de privacidade estão se tornando frequentes

A empresa de Montain View vem enfrentando um número cada vez mais frequente de acusações sobre violações de privacidade, e, ainda que se defenda, não há como negar que um clima de suspeição está sorrateiramente tomando conta dos seus usuários. Talvez seja esta a intenção dos seus rivais, ou pode haver algo de verdadeiro nas acusações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook