Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Google e Facebook querem comprar o Twitter

reputazione-online-google-facebook-twitter1

A Google e a Facebook Inc., entre outras empresas, têm mantido conversas aprofundadas para adquirir o Twitter, microblog cujo sucesso fez seu valor crescer até 10 bilhões de, reportou o jornal norte-americano, Wall Street Journal.

publicidade:

O Twitter reuniu 200 milhões dólares em dezembro passado para financiar uma operação que deu à empresa um valor de 3,7 bilhões de dólares.

A empresa, que permite aos utilizadores enviar mensagens de 140 caracteres para grupos de leitores, teve 175 milhões de usuários até setembro.

Citando fontes familiarizadas com o assunto, o Wall Street Journal disse que outras empresas também têm mantido conversações semelhantes. Mas o mais impressionante é a quantidade de dinheiro envolvido, “uma valorização estimada em entre 8 e 10 bilhões de dólares”, disse o relatório.

O jornal disse que até agora as negociações falharam, e que o Google, Facebook e Twitter preferiram não comentar seu conteúdo.

Apesar da avaliação, o relatório disse que os executivos e o conselho do Twitter estão trabalhando para construir uma grande empresa independente.

Twitter, fundada em 2006, está entre os mais populares sites de redes sociais, uma lista que inclui Facebook, LinkedIn e Zynga. Orkut só é popular no Brasil, então é normal que sequer falem dele nos EUA.

Só em meados de 2010 o Twitter ofereceu uma maneira de fazer propaganda sobre o serviço e a empresa de pesquisa eMarketer, disse no mês passado que a empresa de 140 caracteres gerou 45 milhões de dólares em publicidade em 2010 e poderia gerar 150 milhões dólares este ano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook