Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Google lança dupla segurança para o Gmail

GoogleVerfication

Esta semana, a Google adicionou uma nova ferramenta de segurança para contas de e-mail. É um sistema de “login” duplo, que permite que o usuário tenha duas senhas, uma criada pelo proprietário e outra enviadas através de SMS pelo serviço de correio.

publicidade:

Tendo em vista o grande problema que pode ser o vazamento de informações de uma conta de e-mail, a Google lançou o serviço “2-step-verification, um serviço de dupla identificação que busca dar maior segurança aos dados do usuário.

A opção deve ser ativada nas configurações de conta, depois as plataformas de serviço de mensagens do Gmail e Google Docs pedirá a senha comum e também a senha enviada via mensagem de texto para o dono da conta.

Para isso, o Google vai pedir um número de telefone para onde enviar o código, sendo que, entre a assinatura do serviço e o recebimento da senha, podem se passar até 15 minutos

A opção estará liberada para um pequeno número de usuários, portanto, pode ser que você ainda não seja capaz de avaliar esta nova funcionalidade.

“A sua conta do Gmail, suas fotos, seus documentos privados, se você usa a mesma senha em vários locais e um deles é hackeado, se conseguem sua senha usando phishing, isto pode ser usado para acessar suas informações privadas”, disse a empresa em seu blog oficial.

A Google possui vários mecanismos de segurança, muitos deles sequer conhecidos pelo grande público que não lê as newsletters relativas aos serviços que usa, muito menos gasta um pouco de tempo a analisar as funcionalidades dos mesmos.

Fonte: Google

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook