Atualizado em: 21 janeiro 2010

Google Docs Offline

O Google lançou recentemente o Google Docs Offline, uma ferramenta que visa para auxiliar os profissionais que trabalham fora do escritório mas precisam editar documentos mesmo não estando conectados à internet.

publicidade:

Com ele, o Google Docs torna-se uma alternativa simples e viável para quem viaja a trabalho com freqüência ou para qualquer um que, eventualmente, fique sem acesso à internet. Há muitas outras vantagens de se trabalhar com o Google Docs  como, por exemplo, o backup grátis de documentos online.

O Google Docs é um serviço em forma de software que dá a você a possibilidade de compartilhar, armazenar e criar documentos de produtividade de escritório na web.

As vantagens potenciais do Google Docs para os profissionais são diversas, principalmente para aqueles que usam vários tipos de dispositivos para acesso à web. É possível acessar arquivos a partir do computador da sua casa, do notebook, do smartphone, e qualquer outro dispostivo que navegue pela internet.

Se você se sentir seguro com os servidores do Google, não há nenhuma necessidade de fazer cópias de segurança, pois seus documentos já estão online.

O Google Docs permite armazenar até 5 mil documentos e 5 mil imagens, os documentos de texto não podem ser maior que 500 KB, as apresentações podem ter no máximo 10 MB, as planilhas devem ter no máximo 10 mil linhas.

Em suma, o Google Docs Offline permite que você visualize e edite seus documentos off-line, sem precisar estar conectado à internet. Para realizar tudo isso, o Google Docs usa o Gears, uma extensão de navegador de código aberto que adiciona uma funcionalidade off-line diretamente ao navegador. Para acessar o Google Docs off-line, digite http://docs.google.com no navegador.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook