Atualizado em: 8 agosto 2011

Google+: Convide 150 amigos com apenas um link

Google+ cria método que permite convidar até 150 pessoas com um único link que pode ser compartilhado em outras redes sociais, blogs e até enviado por e-mail.

Google+: Convite 150 amigos com apenas um linkO Google aumentou o número de amigos que um usuário pode convidar para sua nova rede social. Agora, a empresa permite convidar até 150 pessoas com o objetivo de aumentar ainda mais o uso do Google+.

O anúncio foi feito por um engenheiro de software da Google, Balaji Srinivasan, em uma declaração que ele compartilhou em seu blog. “Quando você clica no botão para convidar amigos no lado direito da página, encontrará um novo link que poderá enviar para seus amigos por e-mail ou publicar na Web”, explica Srinivasan.

publicidade:

O engenheiro explicou que a Google decidiu oferecer este recurso a pedido de usuários que gostariam de convidar pessoas, cujos endereços de e-mail não conhecem. O novo recurso permite que você compartilhe convites até com pessoas desconhecidas, através de um único link de convite.

O convite funciona através de um link que o Google+ envia automaticamente para os e-mails que o usuário selecionar, mas também pode divulgar em locais públicos da web, como blogs e outras redes sociais. Quem tem acesso ao link do convite, pode aderir a rede social e ficar disponível para fazer parte dos seus círculos.

Como estamos ainda em modo beta, atualmente limitamos a 150 links de inscrição pessoa”, acrescentou o engenheiro.

Google + é a rede social que mais crescimento experimentou em suas primeiras semanas de vida. Os últimos dados da empresa de estatística comScore dão conta que já angariou 25 milhões de visitantes únicos, algo que o Facebook levou três anos para conseguir.

Fonte: Google Plus Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook