Atualizado em: 16 agosto 2011

Google compra a Motorola

Duas empresas que tem importancia no mundo inteiro, agora pertencerá a uma só: o Google compra uma parte da Motorola: a Motorola Mobility

O que o Google tem a ver com a Motorola¿ Certamente se for feita uma pesquisa bem afundo você terá explicações plausíveis, afinal um site de busca na internet não está tão longe de uma marca de celulares, afinal são tecnologias que a cada dia que passa mais estão unidas e parceiras. Mas no caso dessas duas empresas ainda há muito mais do que isso, agora elas fazem parte da mesma organização ou companhia, como preferirem. O Google, de fato, comprou a Motorola Mobility.

A compra foi anunciada nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, pelo presidente do Google, Larry Page. O valor acertado foi de US$ 12,5 bilhões. As empresas esperam que a aquisição seja concluída até o início de 2012. A compra acontece quase oito meses depois de a Motorola anunciar sua divisão em Motorola Solutions, centrada nos serviços para empresas, e Mobility, focada no consumidor final.

publicidade:

Em 2008, a Motorola decidiu usar apenas o Android em seus smartphones, tornando-se parceira do sistema operacional Android, responsável pela fabricação de tablets e smartphones, como o Xoom e o Atrix.

O presidente anunciou em seu blog que a administração das duas empresas serão totalmente separadas. “Muitos parceiros de hardware têm contribuído para o sucesso do Android, e estamos ansiosos em continuar trabalhando com todos eles para oferecer excelentes experiências aos usuários”.

“A compra da Motorola vai aumentar a concorrência por meio do fortalecimento do portfólio de patentes do Google, que nos permitirá proteger melhor o Android contra ameaças anticompetitivas da Microsoft, Apple e outras companhias”, escreveu o executivo no blog.

Sobre a Motorola Mobility

Trata-se de uma empresa dos Estados Unidos da América, no qual, produz produtos eletrônicos como pelos smartphones e tablets da empresa Motorola, que engolba vários outros produtos como os telefones celulares, rádios de comunicação, aparelhos para conexão à Internet e TV a cabo e sistemas de comunicação para segurança pública e para empresas.

Saiba mais sobre Patentes da IBM e da compra do Skype pela Microsoft

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook