Atualizado em: 27 setembro 2011

Google completa 13 anos

No doodle produzido pela companhia, as letras do logotipo aparecem como participantes de uma festa de aniversário, celebrando ao redor de um bolo.
Google completa 13 anos

Google completa 13 anos

Hoje é aniversário da Google, a empresa gigante da Internet que inovou nestes 13 anos até se tornar uma adolescente, sentindo cada vez mais na pele a concorrência do Facebook.

Na página do motor de busca Google, há um “doodle” onde a empresa comemora seu 13º aniversário. A despeito da brincadeira que fiz no parágrafo de abertura, na Internet, 13 anos não tem o mesmo significado que a puberdade na vida das pessoas, mas sim um longo caminho onde, normalmente, a solidez da empresa ficou provada. É o caso da Google.

publicidade:

O começo da empresa já foi exaustivamente comentado das mais variadas formas. Dois estudantes de doutorado em Ciência da Computação da Universidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin criaram a Google em 27 de setembro de 1998 como fruto de sua pesquisa. A partir daí, a história da Internet mudou para sempre.

Desde então e até agora, a Google tornou-se uma gigante com uma fórmula especial: a inovação, sucesso, aquisições de empresas, mas também as falhas em certos serviços e problemas jurídicos.

Em maio deste ano, foi anunciado que a soma de visitantes únicos do motor de busca, Gmail e YouTube resultou em um número superior a 1 bilhão, de acordo com dados da empresa de estatísticas web, ComScore.

O último grande projeto, a rede social do Google + , até o momento se revela uma incógnita sobre sua capacidade de cumprir a missão precípua de se tornar um concorrente de peso para o Facebook. O tempo dirá enquanto a empresa continua com seus bons serviços e presença massiva na Web.

Quanto a nós, cabe-nos desejar um Feliz Aniversário e que novidades surpreendentes estejam sempre presentes no baú da Google.

Parabéns!!!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook