Atualizado em: 1 agosto 2011

Google + com YouTube ao Vivo

Aprenda a criar hangouts com vídeos ao vivo do YouTube. Por enquanto o processo é complicado mas a Google informa que fará mudanças nas próximas atualizações.

Google + com YouTube ao VivoUma das características mais interessantes do Google + é a capacidade de fazer hangouts, ou seja, bater papo através de vídeo com outros usuários. Dentro dessa função, sempre houve a opção de visualizar os vídeos do YouTube, porém agora, a Google resolveu dar um passo adiante e integrar as transmissões ao vivo que são realizadas através do seu portal de vídeos.

Desta forma, você pode ver um jogo de futebol, show ou outro evento com os amigos e conversar dentro do chat deste grupo. Atualmente, a integração é baseada unicamente em reprodução, e para adicionarmos vídeo ao vivo, os passos, pelo menos por enquanto, são complexos para o usuário mediano. Se você deseja tentar, faça o seguinte:

publicidade:
  • Iniciar um hangout dentro do Google + e convidar outros contatos.
  • Abrir uma nova aba do navegador, ir até o site do YouTube Live e escolher um evento ao vivo.
  • Copiar o ID do vídeo que aparece depois de “http://youtu.be”. Este endereço pode ser encontrado ao pressionar o botão compartilhar que fica abaixo do vídeo.
  • Voltar para a aba do navegador onde está carregado o Google +, abrir a aba de vídeo e inserir o código indicado no passo anterior e clicar em play.

Como você pode ver, é um procedimento difícil e a Google sabe disso. Em futuras atualizações para esta seção da rede social, haverá novo modo de integração entre os dois serviços de forma a tornar a funcionalidade acessível para todos. Pena que a quantidade de shows ao vivo seja muito limitada, principalmente no que concerne ao nosso país.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook