Atualizado em: 23 julho 2011

Google+ chega aos 20 milhões de usuários

De acordo com reportagem publicada no The Wall Street Journal, baseado em pesquisa da ComScore, o Google + já atingiu 20 milhões de usuários. Brasil está na sexta posição.

Google+ chega aos 20 milhões de usuáriosUm estudo da empresa ComScore disponibilizado na sexta-feira (22), revela que o número de usuários registrados do Google + totalizou 20 milhões de contas, confome publicado também no jornal norte-americano The Wall Street Journal.

Segundo a pesquisa, destes 20 milhões de usuários, pelo menos 5 milhões são originários dos Estados Unidos, e a segunda posição é ocupada pela Índia, com quase três milhões de usuários, seguido pela Grã-Bretanha, Canadá e Alemanha, com menos um milhão de usuários.

publicidade:

A lista segue com Taiwan, França, Turquia e Espanha, ocupando respectivamente a sétima, oitava, nona e décima posição no ranking dos “top 10” países com maior número de usuários do Google +.

Tendo em vista esses números, parece que a empresa não estava errada com sua estratégia lançamento através de convites, mas se o registro tivesse sido livre, o número de usuários provavelmente teria sido muito maior.

O fato por trás dos convites é que os usuários que se registram demonstram interesse acima da média em relação a outros sistemas abertos ao público. Podemos supor que alguém, ao demandar um convite, tem real interesse em ingressar na rede.

O número oficial de usuários até agora ainda é de 10 milhões, mas não seria de estranhar que a partir do relatório publicado pela ComScore, uma respeitada empresa de análise estatística, a Google confirme os novos números e os declare como oficiais.

Enquanto os números fornecidos estão longe do Facebook com seus mais de 750 milhões de usuários, ou mesmo do Twitter e seus mais de 400 milhões, os dados são importantes, tendo em conta a rede social ainda não completou sequer um mês de idade. Lembro também que o Google + completou seus primeiros 10 milhões muito mais rápido que estas duas outras redes sociais que acabei de citar.

Quer conhecer a nova rede social da Google? O Sempre Tops, através da figura do Luiz Carvalho oferece convites para o Google + a todos aqueles que pedirem.

Fonte: ComScore

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook